O EVENTO

A Fetecc é uma marca forte e reconhecida na região do Cariri. Durante 12 edições, que contaram com a realização do Sindindústria, a feira se posicionou como a principal plataforma de negócios para a indústria calçadista da Região Nordeste. Em 2018, a marca se renova e passa a se chamar Fetecc Fashion - Feira de Calçados e Acessórios da Região Nordeste – ficando ainda mais alinhada aos lançamentos e as tendências apresentadas pela indústria calçadista, e com o propósito de valorizar os produtos produzidos na região, fortalecendo e projetando suas marcas no cenário nacional e mundial.

A Fetecc Fashion acontece simultaneamente à Femicc – Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro-Calçadista e será o mais completo evento para a indústria calçadista da região. O objetivo da realização das feiras integradas é agregar todos os elos da cadeia produtiva: máquinas, componentes, produtos acabados e serviços, proporcionando aos expositores, visitantes e compradores a oportunidade ideal para realizar ótimos negócios em uma mostra com as principais tendências e tecnologias do setor.

O evento também levará atrações paralelas, como rodadas de palestras e debates, que vão estimular, ainda mais, o segmento na Região Nordeste, que hoje se posiciona como a segunda maior produtora de calçados, bolsas e acessórios no Brasil.

PERFIL DE PÚBLICO FETECC FASHION

EXPOSITORES:

Fabricantes de calçados, bolsas, acessórios e complementos ligados à moda calçadista. Fabricantes multimarcas, terceirizados, Private Label e prestadores de serviços do setor.

COMPRADORES E VISITANTES:

Grandes magazines, atacadistas, distribuidores, lojistas, multimarcas, outlets, e-commerce, profissionais e estudantes de moda e design.

O MERCADO

A Região Nordeste é um dos principais polos produtores de calçados do Brasil e representa 48,8% da produção nacional. Dois estados são fundamentais na produção de calçados no Nordeste: Ceará e Paraíba.
Fonte: Abicalçados

Nove municípios compõem a região do Cariri, com destaque para as cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato e Brejo Santo, onde se concentra o maior volume da produção calçadista no estado.
Fonte: Sindindústria

A CIDADE

Localizada a 570 km de Fortaleza, Juazeiro do Norte é a terceira cidade mais populosa do Ceará e a que centraliza o maior número de indústrias de calçados do Nordeste. Sua infraestrutura oferece bons hotéis, restaurantes, shopping e aeroporto com quatro voos diários para todo o Brasil. E ainda traz em sua tradição histórica e religiosa uma cultura rica de fé, arte e beleza.

EVENTOS PARALELOS

Femicc-logo

A feira acontece simultaneamente à Fetecc Fashion e irá apresentar as principais indústrias de máquinas, equipamentos e tecnologias para o setor.
Saiba mais em: www.femicc.com.br