Notícias

FETECC Fashion e FEMICC 2018 promovem o encontro da moda do Cariri com a tecnologia
Publicado em 20/12/2017
ricardo-liesegang-gerente-de-negocios-da-barudan-600x400.jpg
O FCEM| Febratex Group realizará, em parceria com o Sindindústria – Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuário de Juazeiro do Norte e Região, as feiras FETECC Fashion 2018 – Feira de Calçados e Acessórios da Região Nordeste e FEMICC 2018 – Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro-Calçadista, entre os dias 01 e 03 de agosto, no Pavilhão de Feiras do SEBRAE, em Juazeiro do Norte(CE). 

O objetivo da realização das feiras integradas é agregar todos os elos da cadeia produtiva: máquinas, componentes, produtos acabados e serviços, proporcionando aos expositores, visitantes e compradores a oportunidade ideal para realizar negócios em uma mostra com as principais tendências, tecnologias e produtos do setor.

Segundo dados da Abicalçados, a região Nordeste está posicionada como um dos principais polos produtores de calçados do Brasil e representa 48,8% do volume nacional, especialmente nos estados do Ceará e Paraíba. Na região do Cariri, especialmente as cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha Crato e Brejo Santo, concentram a produção calçadista no Estado.

Uma das empresas que já confirmaram presença no evento é a Barudan do Brasil, fabricante de máquinas automáticas de bordar. Ricardo Liesegang, gerente comercial da empresa, declara: “A Barudan do Brasil é uma empresa muito acessível e fascinada por novos desafios. Aceitamos de imediato participar deste novo evento da FCEM, em uma região até então pouco explorada por feiras do nosso setor.

O fabricante japonês Barudan tem investido incessantemente em melhorar a produtividade de seus equipamentos.  Diversos processos neste sentido têm sido implementados nos últimos anos, com resultados muito positivos. Teremos um enorme prazer de apresentar diretamente a tecnologia de ponta do Bordado computadorizado em Juazeiro do Norte. Além disto, a precisão dos nossos equipamentos proporciona uma definição em bordados com letras minúsculas, que sempre foi o calcanhar de Aquiles de empresas de uniforme; por este motivo, muitas demoram a acreditar quando veem o resultado dos equipamentos da Barudan em suas peças”.

Na avaliação do presidente do Sindindústria, Abelito Sampaio “a realização de eventos desse porte é de suma importância para o desenvolvimento da região do Cariri e regiões circunvizinhas, fortalecendo o setor calçadista como um todo, tornando-o ainda mais competitivo interna e externamente”. 

“Realizamos a mudança da FEMICC de Fortaleza para Juazeiro do Norte porque a parceria com o Sindindústria nos permitiu a integração das duas feiras de negócios – FETECC Fashion e FEMICC -, que irá proporcionar para visitantes e expositores da região Nordeste uma oportunidade única para a realização de bons negócios, com praticidade e racionalização de custos, em uma mostra que reunirá as principais tendências, tecnologias e lançamentos para e do setor calçadista”, declara Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM|Febratex Group. 

Sobre a FETECC

A FETECC é uma marca forte e reconhecida na região do Cariri. Durante 12 edições, que contaram com a realização do Sindindústria, a feira se posicionou como a principal plataforma de negócios para a indústria calçadista da Região Nordeste. Em 2018 a marca se renova por meio da parceria com o FCEM|Febratex Group e passa a se chamar FETECC Fashion - Feira de Calçados e Acessórios da Região Nordeste,  ficando ainda mais alinhada às tendências e lançamentos da indústria calçadista, com o objetivo de valorizar os produtos produzidos na região, fortalecendo e projetando suas marcas nos cenários nacional e mundial. 


A FEMICC pretende reunir, entre seus expositores, fabricantes máquinas, equipamentos, componentes para calçados e artefatos, curtumes, acessórios, produtos químicos, solados, tecidos dos segmentos de acabamentos em couro e embalagens, entre outros. Os visitantes esperados são indústrias de calçados e artefatos de couros e similares, situadas principalmente na região Nordeste. Após três edições realizadas em Fortaleza, paralelamente às feiras Maquintex e Signs Nordeste, o evento passa a acontecer, a partir de 2018, na cidade de Juazeiro do Norte, também no Ceará, simultaneamente à FETECC Fashion – Feira de Calçados e Acessórios da Região Nordeste.


Informações Imprensa:

Assessoria FCEM|Febratex Group:                                                               
Persona Consultoria de Comunicação                                                            
Jornalista responsável: Ana Cristina de Souza – Mtb 18.367                 
anacristina@persona.inf.br                                                                                                     
 Contatos: Ana Cristina, Suzana Elias Azar e Beatriz Fontes                                                                                                                                                                                     
Fones: (11) 5531 1006 e 5531 8958  whatsapp: 11 9 9394-7065                    
E-mails:  suzana@persona.inf.br  beatriz@persona.inf.br